Powered By Blogger

ELEIÇÃO " O PODER DO VOTO"

Vivemos atualmente em um regime democrático que siguinifica literalmente um governo do povo, que emana do povo e que a ele pertence. Regime que foi criado na Grécia Antiga onde os gregos elegiam seus representantes e a eles delegavam o poder de representá-los na defesa de seus interesses. Hoje também nus é dado o direito de elegermos nossos representantes Políticos que, devem respeitar o poder que lhe são facultados para bem nos representar e defender nossos interesses, nossas causas e sempre agir norteados pelos valores da ÉTICA, da MORAL e principalmente pensando sempre na defesa dos interesses coletivos da população. Mais será que é isso que acontece hoje com os nossos políticos? A verdade está ai para nos mostra que não, ao contrário, grande parte dos políticos se utilizam do poder que lhe são dados através do voto, para defender apenas os seus interesses pessoais, e estão ai vários exemplos: O Menasalão, o escândalo do panetone no Distrito Federal como governador Arruda recebendo propina e etc.Enquanto os políticos (não todos mas a grande maioria)ficam ricos comendo na mesa farta do poder,Banqueiros ficam cada vez mais ricos,milionários.O Povo continua pobre(são milhões de pessoas vivendo a baixo da linha da pobreza no Brasil.)sem Educação,sem Moradia,sem Saúde sem direito a VIDA.Vida esta que Deus gerou e que os homens a tiram, pois não a vida se não a o que comer se não a onde morar.O povo tem que ter ao menos o direito de ter Esperança de uma vida melhor.Os políticos e todos nós devemos estar comprometidos com o povo de Deus e juntos lutar para acabar com a fome e fazer acontecer Justiça Social. Novamente está em nossas mãos a possibilidade de mudança, mais, uma mudança verdadeira do velho para o novo, já passamos por várias experiências e podemos distinguir o bom do mau político, devemos analisar quem de fato esta trabalhando por uma melhor condição de vida da população, quem esta ao lado da população lutando por uma vida melhor e por nossos Direitos, e, diferenciar essas pessoas daqueles políticos que só aparecem de quatro em quatro anos. Temos uma grade responsabilidade, pois quem elege nossos Vereadores, Deputados, Prefeitos, Governadores e Presidentes somos nós, o que os colocam no poder é o nosso voto. Por tanto o poder é nosso; Então temos que fazer nossa parte para depois cobrar que os políticos façam a parte deles. Para isto devemos estar Organizados e Unidos, pois o poder está em nossas mãos. Um Brasil melhor é possível!Basta agente querer e ir LUTA! Felipe Curi

cidadão em ação

cidadão em ação
inalguração de conjunto residêncial na imbiribeira ao lado do prefeito João da Costa e da Presidente da Caixa Economica

quinta-feira, 29 de abril de 2010


Sucessão de equívocos
João Paulo chegou a humilhar João da Costa

POSTADO ÀS 10:51 EM 29 DE Abril DE 2010

DO BLOG do Jamildo escrito por ele.

Lamento que eu tenha perdido o timming de escrever uma nota sobre os bastidores do rompimento entre João e João.

Ia fazer isto quando João Paulo, mandando a humildade às favas, afirmou que elegeu um ilustre desconhecido. Acabei não fazendo.

Mas a resposta dada ontem por João da Costa afirmando que João Paulo queria assumir seu papel dão nova oportunidade de tratar do tema.

“João Paulo queria continuar como prefeito, mesmo eu sendo o eleito. Essa condição eu não aceitei. Ele queria assumir meu papel”, afirmou, em entrevista à Rádio Capibaribe.

De fato, João Paulo chegou ao ponto de humilhar João da Costa.

O ex-prefeito chegava a exigir a presença do prefeito em seu escritório político, como se um subordinado fosse. Fez isto uma, duas, três vezes, até que feriu os brios do apadrinhado. Quem não ficaria igualmente chateado?

João da Costa disse que não poderia ser assim, João Paulo não gostou e a relação desgastou-se desde então.

Sei de pelo menos um caso em que João da Costa foi magnânimo, obrigado a engolir calado as traquinagens de uma figura de segundo escalão ligada ao ex-prefeito, em nome de um projeto das esquerdas. A moça devolveu o dinheiro, mas acabou sendo demitida.

Os bastidores desta briga só me foram revelados recentemente, razão pela qual não divulguei nada à época. Se soubesse, teria posto no ar. Blog do Jamildo.


INFELISMENTE ISTO TEVE QUE VIR A TONA, NÃO ERA PRA ACONTECER MAIS O PREFEITO NÃO PODERIA FICAR MAIS TEMPO CALADO.AINDA BEM QUE ESTAMOS TRATANDO NA POLÍTICA, E POR SER TAM DINAMICA E SE MANTENDO A ÉTICA TUDO PODE ACONTECER. FELIPE CURI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário