Powered By Blogger

ELEIÇÃO " O PODER DO VOTO"

Vivemos atualmente em um regime democrático que siguinifica literalmente um governo do povo, que emana do povo e que a ele pertence. Regime que foi criado na Grécia Antiga onde os gregos elegiam seus representantes e a eles delegavam o poder de representá-los na defesa de seus interesses. Hoje também nus é dado o direito de elegermos nossos representantes Políticos que, devem respeitar o poder que lhe são facultados para bem nos representar e defender nossos interesses, nossas causas e sempre agir norteados pelos valores da ÉTICA, da MORAL e principalmente pensando sempre na defesa dos interesses coletivos da população. Mais será que é isso que acontece hoje com os nossos políticos? A verdade está ai para nos mostra que não, ao contrário, grande parte dos políticos se utilizam do poder que lhe são dados através do voto, para defender apenas os seus interesses pessoais, e estão ai vários exemplos: O Menasalão, o escândalo do panetone no Distrito Federal como governador Arruda recebendo propina e etc.Enquanto os políticos (não todos mas a grande maioria)ficam ricos comendo na mesa farta do poder,Banqueiros ficam cada vez mais ricos,milionários.O Povo continua pobre(são milhões de pessoas vivendo a baixo da linha da pobreza no Brasil.)sem Educação,sem Moradia,sem Saúde sem direito a VIDA.Vida esta que Deus gerou e que os homens a tiram, pois não a vida se não a o que comer se não a onde morar.O povo tem que ter ao menos o direito de ter Esperança de uma vida melhor.Os políticos e todos nós devemos estar comprometidos com o povo de Deus e juntos lutar para acabar com a fome e fazer acontecer Justiça Social. Novamente está em nossas mãos a possibilidade de mudança, mais, uma mudança verdadeira do velho para o novo, já passamos por várias experiências e podemos distinguir o bom do mau político, devemos analisar quem de fato esta trabalhando por uma melhor condição de vida da população, quem esta ao lado da população lutando por uma vida melhor e por nossos Direitos, e, diferenciar essas pessoas daqueles políticos que só aparecem de quatro em quatro anos. Temos uma grade responsabilidade, pois quem elege nossos Vereadores, Deputados, Prefeitos, Governadores e Presidentes somos nós, o que os colocam no poder é o nosso voto. Por tanto o poder é nosso; Então temos que fazer nossa parte para depois cobrar que os políticos façam a parte deles. Para isto devemos estar Organizados e Unidos, pois o poder está em nossas mãos. Um Brasil melhor é possível!Basta agente querer e ir LUTA! Felipe Curi

cidadão em ação

cidadão em ação
inalguração de conjunto residêncial na imbiribeira ao lado do prefeito João da Costa e da Presidente da Caixa Economica

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

REVOLUÇÃO DOS BICHOS, UMA HISTORIA ATUAL.

Imaginem uma grande fazenda onde existem vários animais de várias raças e alguns de grande porte, mas dentre eles havia um que se destacava dos outros pela opulência de seus gestos e de sua sabedoria e por tanto gozava de muito prestígio e respeito sobre os outros animais da fazenda. Este era um grande porco já bem velho e conhecido como o MAJOR, e ele tinha um sonho e ao mesmo tempo teria tido um sonho, de que um dia aparte daquela fazenda a humanidade iria ver e presenciar a " Revolução dos Bichos" onde estes iriam tomar o poder dos homens e então por se só eles iriam determina suas vidas e caminhar para uma sociedade em que os animais de quatro patas é que iriam comandar o rumo da humanidade, em uma sociedade justa , e de iguais condições para todos, sem nenhuma distinção ou exploração por parte dos humanos, que a tanto tempo os escravizaram e os subjugaram os tratando sempre como uma raça inferior, que estes só serviriam para a labutar em suas fazendas e suprir suas necessidades pessoais, como a vontade de comer uma boa carne de boi assada, ou com a venda do mesmo e de outros animais acumular cada vez mais riqueza, oferecendo a estes em troca o mínimo de comida para se manterem vivos, e assim poderem produzir mais e quando estes não servirão mais para o trabalho o que restavam para sua vidas era uma morte geralmente dolorosa, sem que ao menos pudessem ressentir ao lutar por um futuro diferente do que estavam fadados a séculos vivenciar.Pois este era o seus destino serem sobrepuchados pelos homens que são "raças superiores" e os bichos caberiam apenas ao trabalho e oferecer aos homens ( até mesmo com a sua vida) os prazer que este mundo poderiam lhes proporcionar. Esta é uma fábula escrita por um brilhante escritor Inglês chamado George Orwell. Que através deste livro "A Revolução dos Bichos" fez uma critica ao totalitarismo e como em nome da liberdade podemos nos torna um traidor das nossas próprias convicções após chegarmos ao poder.
Tendo a oportunidade de ler esta obra podemos refletir sobre nosso próprio mundo, existem cinco personagens principais no livro: Sr° Jones o fazendeiro ditador, o Major o porco mais velho e sábio que sonhou e deu a base filosófica e teórica para se fazer a revolução, mais dois porcos Napoleão e Bola-de-neve jovens que couberam a eles lidera e ao mesmo tempo chegando a líder supremo da revolução e um deles ser o traidor do sonho de uma sociedade justa e igual para todos os bichos de quatro patas e por últimos, mas não menos importante, Sansão o bravo e forte cavalo, trabalhador e honesto que acreditava fielmente que estava incansavelmente colocando seu trabalho e sua força em favos da revolução e das idéias do animalismo. Ao lermos o livro e começar a fazer um paradoxo com a nossa sociedade contemporânea vamos encontra várias figuras e personagens do nosso tempo com as mesmas posturas, sonhos,e praticas idênticas aos que constam no livro.
Infelizmente, pois o autor do livro se mostra um verdadeiro socialista, vamos reconhecer inicialmente estas praticas nas experiências que tivemos no mundo real de sociedades socialistas, casos idênticos no que foi descrito no livro, e digo infelizmente pois acredito ainda que são através das bases teóricas do socialismo, de uma sociedade igualitária e justo sem que tenhamos dominadores e dominados, que podemos galgar em busca de um sociedade perfeita ou ao menos sem desigualdades e verdadeiros abismos que separam ainda os ricos dos pobres, os que tiveram oportunidade de uma educação de qualidade para os que não tiveram oportunidade alguma. lógico que nos tempos atuais deveria ser uma sociedade democrática, mas socialmente justa e popular, com igualdades de direito. Vivemos uma revolução dos bichos, vivemos na "Granja dos Bichos" ou se preferir na "Granja Solar." A verdade é que vivemos ainda subjugados por uma parcela da sociedade que detém ainda os meios de produção, de comunicação que através de manobras escusas, corruptas e criminosas conseguem manipular a sociedade e manter o poder em suas poucas mãos, seja mantendo inertes e paralisados os juízes e promotores que deveriam defender a constituição e principalmente o cidadão de malfeitores, corruptos e ladrões da riqueza do povo brasileiro e mais do que isso, roubam até a consciência do povo,e conseguem inserir na maior parte da população, de que o que vemos no Brasil diariamente não é errado mais se tornou casual e normal, se da bem as custas dos outro no Brasil, está patenteado, o roubo,a malandragem, a corrupção é o famoso " Jeitinho Brasileiro" isto sim é uma vergonha nacional. Os políticos nem precisa comentários, e precisa, porque não são todos os políticos, juízes, em fins em todas as esferas do poder existem bons e maus cidadãos, o ruim é que a imprensa está tão interessada em forma bons cidadãos que só se preocupam em marketing e comercias para da lucro e programas altamente "Educativos", BBB .... e não mostra o que de bom na política então, vivemos infelizmente anestesiados, e procurando se sobre-sair, individualmente em busca de uma vida financeira e social estável e confortável, que fica difícil se preocupar com o bem coletivo! E não é culpa de todos os Brasileiros, desde o descobrimento do Brasil até os tempos atuais, a idéia reinante é que devemos procurar nosso bem estar pessoal, que o povo não deveria ter educação pois, ignorantes conseqüentemente, votariam e escolheriam os "sábios" para governá-los e dizer o que é certo ou errado, e quebrar com 500 anos de história não é nada fácil.Mais não é impossível, até por que o impossível se torna ainda mas inressistivel de vencê-lo. Já dizia Don. Helder e também na minha opinião eleger LULA e a primeira mulher presidente do Brasil Dilma, é um fabuloso avanço.
Por tanto é que digo: Vivemos ainda ( e existo no ainda pois acredito no sonho de um amanhã melhor para todos) na Granja dos Bichos. Lógico, com uma vida "melhor" ou mas bem disfarçada, em que podemos, alguns, desfrutar de prazeres da vida humana, e com isso podemos deixar pra manhã esta revolução, pois hoje é dia de jogo, é o capitulo final da novela, hoje eu comprei meu carro novo, quero desfrutar, deixa pra manhã, hoje eu tenho que levar minha mulher para fazer compras, e você sabe o quanto as mulher gostam de comprar, e tem mais, hoje e Sexta-Feira dia de tomar umas com os amigos e no sábado é dia de namorar, todo mundo sabe. E assim com um dia após ao outro, nesta anestesia coletiva, onde a discurção do aborto ( e digo logo que sou cristão e contra o aborto) se torna mais importante que discutimos a qualidade da educação no Brasil, é que agente vai deixando a vida nos levar, até porque logo mais tem carnaval. É que vivemos minha gente, eternamente na Granja dos Bichos, onde quem manda é o porco Napoleão,o líder, que dita as regras, e ai de quem não cumprir!