Powered By Blogger

ELEIÇÃO " O PODER DO VOTO"

Vivemos atualmente em um regime democrático que siguinifica literalmente um governo do povo, que emana do povo e que a ele pertence. Regime que foi criado na Grécia Antiga onde os gregos elegiam seus representantes e a eles delegavam o poder de representá-los na defesa de seus interesses. Hoje também nus é dado o direito de elegermos nossos representantes Políticos que, devem respeitar o poder que lhe são facultados para bem nos representar e defender nossos interesses, nossas causas e sempre agir norteados pelos valores da ÉTICA, da MORAL e principalmente pensando sempre na defesa dos interesses coletivos da população. Mais será que é isso que acontece hoje com os nossos políticos? A verdade está ai para nos mostra que não, ao contrário, grande parte dos políticos se utilizam do poder que lhe são dados através do voto, para defender apenas os seus interesses pessoais, e estão ai vários exemplos: O Menasalão, o escândalo do panetone no Distrito Federal como governador Arruda recebendo propina e etc.Enquanto os políticos (não todos mas a grande maioria)ficam ricos comendo na mesa farta do poder,Banqueiros ficam cada vez mais ricos,milionários.O Povo continua pobre(são milhões de pessoas vivendo a baixo da linha da pobreza no Brasil.)sem Educação,sem Moradia,sem Saúde sem direito a VIDA.Vida esta que Deus gerou e que os homens a tiram, pois não a vida se não a o que comer se não a onde morar.O povo tem que ter ao menos o direito de ter Esperança de uma vida melhor.Os políticos e todos nós devemos estar comprometidos com o povo de Deus e juntos lutar para acabar com a fome e fazer acontecer Justiça Social. Novamente está em nossas mãos a possibilidade de mudança, mais, uma mudança verdadeira do velho para o novo, já passamos por várias experiências e podemos distinguir o bom do mau político, devemos analisar quem de fato esta trabalhando por uma melhor condição de vida da população, quem esta ao lado da população lutando por uma vida melhor e por nossos Direitos, e, diferenciar essas pessoas daqueles políticos que só aparecem de quatro em quatro anos. Temos uma grade responsabilidade, pois quem elege nossos Vereadores, Deputados, Prefeitos, Governadores e Presidentes somos nós, o que os colocam no poder é o nosso voto. Por tanto o poder é nosso; Então temos que fazer nossa parte para depois cobrar que os políticos façam a parte deles. Para isto devemos estar Organizados e Unidos, pois o poder está em nossas mãos. Um Brasil melhor é possível!Basta agente querer e ir LUTA! Felipe Curi

cidadão em ação

cidadão em ação
inalguração de conjunto residêncial na imbiribeira ao lado do prefeito João da Costa e da Presidente da Caixa Economica

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O QUE SERIA DA VIDA SEM SONHOS?
O que seria da vida sem sonhos? Imagine o ser humano sem poder sonhar, sonhar em ser pai, mãe em ser o melhor trabalhador da empresa,ser o melhor médico,em ser o melhor professor,sonhar em ser um político,sonhar em ser alguém.Poder sonhar, apenas sonhar, mesmo que você possa não alcançar ,mas ninguém pode tirar este direito de sempre sonhar e conquistar seu sonho.Vamos imaginar por um minuto se grandes personalidades no mundo não tivessem seguidos os seus sonhos, se eles não tivessem sidos incansáveis em lutar para alcançar seus objetivos ,com certeza muito do que hoje nus parece tão natural existir, talvez seria para nos incompreensível milhares de coisas que atualmente temos ao nosso alcance. Por exemplo, se o rei de Portugal não tivesse sonhado em conquistar e descobrir outras terras talvez hoje não existisse nosso maravilhoso Pais. Se Joaquim Nabuco e outros grandes homens não tivessem sonhado com o fim da escravatura no Pais, talvez ainda viveríamos com os negros sendo escravizados, imagine se ninguém tivesse sonhado em construir um carro, um avião,o telefone, a camisinha,o ant-consepcinal, o computador,a internet inevitavelmente nossa vida seria totalmente diferente e muito mais complexa do que já é.
Imaginem se o Presidente LULA não tivesse insistido no seu sonho, infelizmente não teríamos em minha opinião o melhor presidente que o Brasil já teve até hoje. Um Nordestino, retirante, metalúrgico, um trabalhador braçal como milhões de Brasileiros, se alvôra, num Pais conservador como o nosso, forma um partido político de trabalhadores e após 20 anos conquistar o mais alto posto de representação política do Pais e se torna Presidente da Republica e colocar uma força pratica para funcionar e começar a mudar esta Nação.Se milhões de homens e mulheres neste imenso Pais não corresem atrás de seus sonhos o que seria desta Nação,uma Nação de brasileiros que não desistem nunca.Aqui em nossa cidade,se o povo não tivesse sido corajoso, revolucionário e colocassem no poder Municipal um simples cidadão como muitos de nos João Paulo,não teríamos a oportunidade de vivenciar uma nova gestão que trabalha fundamentalmente para população mais carente, para maioria do povo e se nos não tivéssemos sonhado que era possível mudar, hoje também não teríamos mais um grande representante e defensor das causas populares como é o Prefeito da nossa Cidade João da Costa.E o meu sonho não acabou aqui, como também o sonhos de muito e muitos outros e outras que sonham em ter cada vez mais representante como estes, e outros que não citei no poder,Se outros tiverem também a oportunidade de colocar em pratica os seus sonhos com certeza o mundo se tonara melhor,nossa cidade se tornara cada vez melhor se representantes legítimos do povo tiverem a possibilidade de seus sonhos se tornarem realidade,bem como também não só na política mais em todas areias do saber e de todas profissões. Oportunidade é o que precisamos, não para apenas sonhar mais, principalmente para alcançar e realizar nossos sonhos. Pois como já dizia Don. Helder “Um sonho que se sonha só, é apenas um sonho, mais, um sonho que se sonha juntos se torna realidade!” Por tanto vou continuar sonhando , me norteando e me inspirando por homens e exemplos que sonhamos e que hoje se tornou um realidade, e ai, quem sabe outras pessoas viram sonhar junto comigo e nossos sonhos se tornaram um realidade também, por enquanto só Deus sabe se irei conquistar e realizar um sonho, mais, enquanto existir vida humana nunca deixarei de sonhar,pois podem até tentar furtar nossos direitos, mais, nunca vão tirar nosso DIREITO DE SONHAR.

Um comentário:

  1. “Um sonho que se sonha só, é apenas um sonho, mas, um sonho que se sonha juntos se torna realidade!”
    Me senti no PED agora, quando, na mensagem ao partido e aos filiados que tu escrevesse, concluísse com essa frase... rsrsrs.

    www.edjacristine.blogspot.com

    ResponderExcluir